COMO EVITAR ACIDENTES DOMÉSTICOS COM BEBÊS E CRIANÇAS

Nossas crianças desde pequeninas são muito curiosas, espertas e destemidas, tudo desperta a atenção deles, querem ver e colocar a mão, por isso, devemos estar mais que atentas, pois, dentro de casa pode ter armadilhas que não imaginamos e com pequenos cuidados podemos evitar.

Relacionei alguns que na opinião são os mais importantes:

PANELAS NO FOGO
É uma dica que serve para os pequenos, mas também para nós adultos, quando estamos cozinhando ou não, o cabo da panela deve estar sempre virado para dentro (lado da tampa de vidro do fogão) e nunca para o lado de fora do fogão, lembre-se, elas são curiosas e querem sempre colocar a mãozinha ali, se esta panela estiver quente o risco é ainda maior, pois, além de machucar, a criança pode sofrer queimaduras sérias.



PRODUTO DE LIMPEZA
Uma vez vi essa imagem e nunca mais me esqueci dela, eles sempre querem brincar e sem duvida veem carinhas lindas nas embalagens, se ingeridos, as consequências podem ser graves, portanto, os produtos devem sempre estar num lugar seguro, fora do alcance das crianças, de preferência no alto ou em lugares trancados.




FERRO QUENTE
Este é o vilão dos acidentes com crianças, os acidentes acontecem naquele segundo que você vira as costas, portanto, o cuidado aqui é certificar que a criança não esta por perto e depois do seu uso, deixar o ferro enfriar em local alto, não esquecendo de enrolar o fio, ele pode servir de corda para a criança querer brincar.



TV OU MICROONDAS 
Hoje em dia não encontramos mais aqueles televisores enormes, conhecidos como tudo, as tv's hoje são cada vez mais finas e leves, fáceis de serem derrubada pelos pequenos, lembre de fixa-la na parede e/ou suporte. Quanto ao microondas, esse acidente já quase aconteceu aqui em casa, nosso bebê abriu a porta do microondas que ficava em cima do armário da cozinha e com uma força que nunca imaginava que ele poderia ter, puxou e eu corri, foi por pouco que o pior não aconteceu, depois disso, olha onde esta nosso microondas, num suporte, quase no teto.



CARREGADOR DE CELULAR
Depois de usar o carregador, devemos retirar imediatamente o carregador da tomada e guardar, temos visto muitos carregadores conectados a tomada sem uso. Ha alguns dias ouvimos (não sei se a história foi real) que uma criança colocou o carregador que estava ligado a tomada na boca e veio a falecer, mito ou verdade essa história, nos serve de alerta, melhor prevenirmos.





TOMADAS
O risco aqui é com choques, o dedinho deles são pequenininhos e sempre querem entrar nas tomadas, quando não, eles querem buscar objetos para inserir ali, todo cuidado é pouco e devemos sempre colocar os protetores de tomadas que são baratos e super útil.
Hoje temos tomadas com um fundo que oferece maior segurança que os modelos antigos, isso dificulta o acesso das crianças, mas como eu já disse todo cuidado é pouco; nos modelos antigos: protetores.



como eles veêm
REMÉDIOS
Os remédios devem estar bem guardados, muitas vezes aquela caixinha bonitinha de remédios chama muito atenção deles, e tem uma fase que ir a boca é imediato, por isso, devemos deixar sempre fora do alcance das crianças, essa imagem é exatamente como eles veem.



PISCINA
Se você tem piscina em casa ou não, é importante ficar atenta, pois, a água desperta muita curiosidade nas crianças, devemos estar sempre com dois olhos neles quando houver uma piscina por perto.
O cuidado é ainda maior quando a piscina for em festas/churrasco, onde, tem bexigas enfeitando a piscina, muitas vezes os balões chamam a atenção deles e eles querem pegar.
A dica para quem tem piscina em casa e/ou conhece alguém que tem é procurar em casas especializadas, lonas ou telas de proteção.



JANELAS
Infelizmente, temos ouvido tantos casos de crianças que caíram de janelas, eu até me assusto, devemos tomar muito cuidado, e prevenir com telas, grades, vidros, enfim, vale qualquer tipo de proteção, pois, eles se sentem mesmo como os super heróis e é importante também e não deixa-los sózinhos, pois, mesmo sendo muito alto, eles procuram algo para subir e procurar por nós mães, pais ou cuidadores.


Vale ressaltar, que em caso de acidente dentro de casa, devemos manter a calma, nos desesperarmos não nos ajudará em nada, e procurar ajuda médica imediatamente.

Essas foram minhas dicas, se gostou, me segue ao lado SEGUIR e no Instagran
Beijos, 
Mi Lanza

Comentários