PRIMEIROS 1000 DIAS

9 MESES DA GESTAÇÃO = 270 DIAS.
2 PRIMEIROS ANOS DE VIDA (365+365) = 730 DIAS.
Soma = 1000 dias.



Olá mamães,

Por aqui o Luquinhas chega hoje aos 1000 dias de vida(30.06.2014), sem dúvidas, foram dias incríveis, dias de muito, mas muito aprendizado; eu me lembro como se fosse hoje quando chegamos em casa da maternidade sem imaginar o que seria dali para frente, muitas incertezas e medo de não dar conta, mas Deus nos conduziu e sem dúvida Ele esta conosco até hoje.

Tivemos dias que dormimos pouco, tivemos dias que dormimos quase a noite toda, tivemos dias que poderia ter dormido a noite toda, mas ficava olhando ele dormir, afinal, ele poderia precisar de mim e eu tinha que chegar rápido rs, Luquinhas sempre foi um bebê calmo, porém, de choro forte, hoje digo que não me lembro um dia que ele passou a noite toda acordado, nos três primeiros meses de vida, ele acordava para mamar a cada três horas e dormia em seguida, depois esse período, já dormia a noite toda.

Eu já tenho saudades daquele bebezinho que ficava no meu colo por horas, aquele bebê que sempre encantou a todos com o seu peso, tamanho e beleza, bebê grandão, gorducho e lindo, mas agora chegamos a outra fase, essa fase que esta me encantando demais e muitas vezes me deixando de cabelo em pé, agora ele passa de bebê para criança e a cada dia que passa amo mais esse Luquinhas encantador.


Nessa fase o vínculo afetivo é fundamental para o desenvolvimento e crescimento saudável do seu bebê, por isso dê muito amor, dê carinho em excesso sim, mime seu filhote, pois, logo ele estará correndo com amiguinhos e não terá mais tempo para tanto chamego.


Vale lembrar também, que tudo que ele come nessa fase também é fundamental, muita fruta, água e comidinha saudável, legumes, verduras, arroz, feijão...

Ainda tenho muito a dizer sobre esses 1000 dias, mas farei posts separados sobre as minhas experiências com sono, amamentação, fraldas, alergia, vacina, introdução alimentar, etc..., muita coisa boa para dividir com vocês e dicas que pode ajudar outras mamães.


...... Parabéns para o meu Luquinhas!

No site da Dra. Ana Escobar/Pediatra, tem um texto muito bom sobre este assunto, ela é uma Dra. fantástica que ama o que faz, achei bem legal e espero que gostem também.





Sigam a Dra. Ana Escobar, sou sua fã:



Beijos,
Mi Lanza

Comentários