OPERAÇÃO PAIS SEMPRE - UMA MISSÃO QUE NÃO PODE PARAR!

Olá minhas lindas, lindos, mamães e papais,

No final do ano passado, recebi alguns livros da Editora Sinopsys e de ante mão, confesso que OPERAÇÃO PAIS SEMPRE, foi um dos melhores livros que eu li neste ano de 2016, ele é sem dúvida, aquele livro que todo papai e mamãe deveriam ter na cabeceira da cama, super recomendo e indico.


Demorei um pouco para vir falar dele, pois, li, reli, meu esposo leu e já estamos colocando em prática muitas dicas, que por sinal, estão sendo validas e já dando resultado positivo na educação do Lucas.


Ele relata de forma simples, fácil de ler e em formato de quadrinhos a realidade dos pais no dia a dia, mostra que muitas vezes erramos e nem percebemos.


O pensamento da autora vem de encontro com o meu, mas como relatei, muitas vezes não vigiamos nossas atitudes e acabamos levando a educação dos filhos de forma pesada em nosso dia a dia, mas sim, ela pode ser leve e simples, sem cobrança, sem autoritarismo, e principalmente com paciência e muito amor, pois, "educar é amar" e "amar é educar".


Quero deixar aqui, algumas questões que me chamou bastante atenção e que ela mostra de forma clara que há resposta para todos elas:



  • Qual tipo de modelo você quer ser para seu filho?
  • Como você exerce sua autoridade como pai/mãe?
  • As comparações podem fazer do seu filho um adulto inseguro?
  • Você dispõe de qualidade de tempo com seu filho?

Esses são os itens que mais me chamaram atenção e eu convido você a essa leitura enriquecedora, te trará algumas respostas e te fará pensar, assim como me fez.

ps: Quero muito um dia poder conhece-la pessoalmente e parabeniza-la pelo trabalho, realmente achei importantíssimo o conteúdo para os papais.

Nota para leitura de 1 a 10 = 10 

Vanina Cartaxo é especialista em terapia cognitiva - comportamental e seu livro pode ser encontrado Editora Sinopsys.

Embarque nessa leitura você também:

Livro: OPERAÇÃO PAIS SEMPRE
Autora: Vanina Cartaxo
Editora: Sinopsys


Comentários