3.º Seminário Internacional de Mães *EU FUI

Olá minha gente linda, tudo bem!?

Nesse post, divido com vocês minha experiência no 3.º Seminário Internacional de Mães que aconteceu em 06 de Maio de 2017 no MackSoud Plaza em São Paulo. Esse foi o 1.º Seminário de Mães que participei, ano passado não consegui ir, pois, ele aconteceu em Minas Gerais, confesso que estava bem ansiosa.

Vamos la...


Logo na entrada já sentimos cheirinho de emoção no ar, fomos recebidos com um painel com a logomarca de todos os blogs parceiros e Maternidade Azul Mamãe Rosa estava la.. Muita gratidão e felicidade!

O crachá com a fotinha da minha cria também foi demais, alias, foi estava tudo muito bem organizado e lindo. O sorriso no rosto das recepcionistas na entrada foi uma prévia que aquele dia seria guardado na memória e no coração. Na verdade, eu amo poder participar de encontros maternos, seminários, bate papo com mamães, organizar encontros de mamães, enfim, tudo relacionado a maternidade me traz muita alegria. É gratificante para mim poder ouvir e dividir minhas experiências com outras mamães.



Esse evento foi ainda mais especial, pois, tive a companhia dessa moça linda, minha querida irmã Thais, fiquei muito feliz em poder passar esse dia com ela, fazia muito tempo que não conseguíamos sair só nós (não que não amamos sair com nossos babys), mas foi especial.



Ganhamos uma coleção linda e apaixonante de livros COLEÇÃO MEU DINHEIRINHO (já tem post aqui no blog falando deles), amei conhecer esse projeto.


PALESTRANTES
Sem dúvida, foram só palestrantes de peso...

Dr. Drauzio Varella
O Dr. Drauzio Varella nos deixou uma frase e nos lembrou da importância de se cuidar, estar bem, para assim cuidar da nossa casa, dos nossos filhos e da nossa família.
"CUIDAR DA PRÓPRIA SAÚDE - UM DEVER DE TODA MULHER"

Fazer check-up anual, exame de mamografia por exemplo, não é se cuidar e sim "obrigação" da mulher. Hoje em dia as pessoas vivem mais e exatamente por isso devemos cuidar do nosso corpo.
Dr. Drauzio, arrasou!


Piangers
O querido papai Piangers me fez chorar com seu testemunho de vida e com sua maneira de levar a paternidade. Você já parou para pensar... Porque somente a mulher deve passar a noite acordada monitorando a febre do filho? o pai também pode e deve estar presente em 'todos' os momentos do filho, inclusive nesse.
Sabemos que muita coisa esta mudando, mas ainda há muita mudança que deve acontecer na sociedade e na mentalidade das pessoas, principalmente entre os homens.
Uma curiosidade: 6% dos quase 1000 participantes no Seminário, eram papais. 

Estela Renner
Estela Renner - mulher virtuosa, linda e com uma energia maravilhosa, diretora do filme "O começo da vida". Um documentário que percorre o mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa.
Foi emoção do começo ao fim, ela nos trouxe suas experiências na gravação do filme.

Tina Bryson
Tina Bryson estava com o filho doente e não pôde estar presente no seminário, mas estivemos com ela em vídeo conferência e a sua palestra foi muito boa.
Ela abordou um assunto muitas vezes difícil para as mamães e papais lidarem quando o filho é menorzinho: "Birras e falta de obediência", e nos deixou alguns conselhos. Quando começar o 'temporal':
* Ligue o som alto para dançar, desviando assim atenção e o nervoso da criança. 
* Comece mover seu corpo e chame seu filho para descobrir qual bicho esta imitando.
* Deite no chão e fale com ele com calma, você poderá se surpreender com a atitude dele.



Em resumo, os palestrantes foram fora de sério, eles trouxeram suas experiências e conhecimentos, nos fizeram refletir, emocionar, chorar e se apaixonar um pouquinho mais pelo mundo materno, pelo mundo mulher e por cada um deles. Amei tudo!


MOMENTOS TIETAGEM

Mara Luquet - papo bom..

Mara Luquet - amiga <3

Joyce @amarmentar.oficial

Carol @mamaesdepequenos

Joana@vida_de_joaninha, 
Rosi@minhavidademame, mana

Lindas S2 

Rosi @minhavidademamae
Carol e Elan @cucadepaicacholademae



Juliana @juu.davibeca 


Shirley @macetesdemae

Beijos, até o próximo...


Falando em próximo, o 4.º Seminário Internacional de Mães já tem data e local, anota ai: 05 de Maio de 2018 - MackSoud Plaza - São Paulo www.seminariodemaes.com.br


Comentários