Vavá e Popó - Editora Sinopsys


“Vavá e Popó descobrem as forças pessoais”
mostra a jornada para entender e conseguir a felicidade diariamente

A felicidade é vivida apenas por um momento ou pode fazer parte do nosso dia a dia? A obra “Vavá e Popó descobrem as forças pessoais” de Miriam Rodrigues, publicada pela SinopsysEditora, mostra a jornada de duas crianças que adoram descobrir coisas novas e o estímulo que isso as dá, procurando compreender a felicidade.

Na narrativa, Vavá e Popó notam que há diferença entre uma vida prazerosa e a vida feliz, na vida prazerosa os estímulos tem curta duração. Ou seja, após realizarem muitas vezes as mesmas atividades a dupla de crianças perde a emoção que tiveram na primeira vez que a fizeram. O livro ensina tanto para crianças, quanto para adultos a importância de brincar para descobrir seus pontos fortes.

A autora traz as descobertas da psicologia positiva como ferramenta para a construção do bem-estar emocional, um movimento que estuda cientificamente o que faz a vida feliz e o bom funcionamento do ser humano.

De acordo com Miriam, a psicologia positiva serve para “apontar quais ações e recursos os indivíduos podem utilizar para construir uma vida próspera emocionalmente”. 
Vavá, Popó, crianças e adultos agora terão as ferramentas para encontrar a felicidade no dia a dia!

Sobre a autora
Miriam Rodrigues - Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica e em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo. Psicóloga Escolar na Wish School. Ministra cursos de Educação Emocional Positiva e habilidades socioemocionais para o bem-estar em escolas públicas e particulares em todo o país. Têm publicados: Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante lição; Baralho das forças pessoais: a psicologia positiva aplicada às crianças; Tem monstro aqui em casa; Baralho de histórias: instrumento de conceitualização e intervenção cognitiva; Como nasce a esperança e da Coleção Psicologia Positiva para Crianças.

Dados Técnicos
Vavá e Popó descobrem as forças pessoais
Sinopsys Editora – 2017
Miriam Rodrigues
ISBN: 978-85-9501-027-7
Formato: 16 X 23cm | 32 Páginas | Peso:112g
Acabamento: Brochura
Preço de capa: R$29,00

Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Instagram: @sinopsys

Comentários