Vavá e Popó "Descobrem as Famílias das Emoções"


“Vavá e Popó descobrem as Famílias das Emoções”


Você já parou para pensar que nossas emoções tem famílias? pois é, eu também não tinha parado para pensar nisso, mas ao ler o livro Vavá e Popó - "Descobrem as Famílias das Emoções", além de conseguir colocar cada emoção em uma família, pude também trabalha-las dentro da minha cabeça e assim passar para meu filho de forma tranquila, como lidar melhor com cada uma delas.

Neste terceiro livro da Coleção Psicologia Positiva para Crianças, Vavá e Popó, duas crianças curiosas, descobrem que as emoções tem famílias: da raíva, da tristeza, do amor, do nojo, da alegria, do medo e das emoções positivas.



O livro nos mostra que temos emoções positivas e negativas, mas cada uma é necessária para o amadurecimento dos nossos pequenos. Além do livro ser lindo, com ilustrações claras e alegres. 




Podemos ensinar às crianças ações que as tornem mais felizes? Seria possível aprender desde cedo como cultivar a saúde psicológica? Segundo os estudos da Psicologia Positiva, a resposta é sim! Tendo o foco principal no lado saudável do ser humano, a Psicologia Positiva nos orienta sobre os fatores que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem.

Descubra com Vavá e Popó as famílias das emoções e como senti-las positivamente.


Sobre a autora
Miriam Rodrigues - Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica e em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo. Psicóloga Escolar na Wish School. Ministra cursos de Educação Emocional Positiva e habilidades socioemocionais para o bem-estar em escolas públicas e particulares em todo o país. Têm publicados: Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante lição; Baralho das forças pessoais: a psicologia positiva aplicada às crianças; Tem monstro aqui em casa; Baralho de histórias: instrumento de conceitualização e intervenção cognitiva; Como nasce a esperança e da Coleção Psicologia Positiva para Crianças.

Dados Técnicos
Vavá e Popó Descobrem as famílias das Emoções
Ilustrações: Mauzi Estudio - Novo Hamburgo
Sinopsys Editora – 2017
Miriam Rodrigues
ISBN: 978-85-9501-026-0
Formato: 16 X 23cm | 32 Páginas | Peso:112g
Acabamento: Brochura
Preço de capa: R$29,00

Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Instagram: @sinopsys

Comentários