Entendendo a Gravidez

Olá pessoas lindas,

Hoje trago para vocês um card super importante para as gravidinhas e mulheres que pensam em ter um bebê.

Desde que um casal decide engravidar, a mulher já deve procurar o ginecologista com a finalidade de se preparar para a gestação. Nesta ocasião, serão feitos os exames periódicos da rotina ginecológica (Papanicolau, mamografia, ultrassonografia e exames laboratoriais), além da solicitação das sorologias para as principais doenças infecciosas da mãe que podem afetar a saúde da gestação. O médico deve orientar a paciente sobre as vacinas que ela deve receber e iniciar o uso de ácido fólico três meses antes de engravidar.

Então..., depois que o bebê foi concebido, uma série de mudanças acontecem no corpo da mulher. E para facilitar o entendimento, preparamos com o suporte da ginecologista e obstetra, Dra. Flávia Fairbanks, um esquema para facilitar a vida das futuras mamães.


- Tempo de gestação x tamanho do feto
Como contar as semanas e qual a expectativa do tamanho que a barriga estará a cada mês.

- Idade das mulheres x fertilidade
As mulheres que têm o desejo de engravidar acabam se preocupando com o tempo e maturidade dos óvulos. Porém, com os avanços da medicina dentro da reprodução assistida, o sonho pode ser prolongado e adiado por mais tempo.

- Dicas sobre o que fazer e não fazer
SIM – alimentação saudável, atividades físicas, exercícios de preparação do parto e acompanhamento médico
NÃO – fumar, excesso de 'junk food' e café, e consumo de bebida alcoólica

- Ganho de peso recomendado / Estimado
As gestantes poderão ganhar entre 11 e 16kg durante a gestação.

visite:

Comentários