“Tarde de Palhaçadas” reestreia no Teatro Folha


Espetáculo faz uma homenagem aos grandes palhaços do circo brasileiro

O espetáculo "Tarde de Palhaçadas" reestreia no Teatro Folha dia 03 de março. Com texto e direção de Jairo Matos, a peça é diversão garantida para as crianças e, ao mesmo tempo uma homenagem aos palhaços que fizeram a história do circo brasileiro. A montagem será apresentada aos sábados e domingos, às 17h40, nos meses de março e abril. Em maio e junho haverá sessões somente aos sábados no mesmo horário.
O espetáculo tem três palhaços: o mestre de pista Batata, o cômico Pinhão e o ranzinza Espigão. Numa tarde de verão, eles montam o picadeiro e apresentam cenas clássicas do circo brasileiro: o jornal, a bomba, a telepatia e o boxe estão entre os números circenses.
“Tarde de Palhaçadas” é fruto de uma pesquisa realizada por Jairo Mattos durante mais de vinte anos. Cenários, figurinos e adereços criam o visual perfeito para as cenas inspiradas em números de consagrados palhaços, como, Arrelia, Fuzarca e Carequinha.
O espetáculo foi formatado para interagir com o público, seguindo a tradição das apresentações circenses. Tudo acontece com a participação da musicista Maestrina Dendê. Ela faz percussão, ao vivo, e oferece a sonoridade necessária às cenas, motivo de encantamento também do público adulto que poderá recordar e cantar músicas que fizeram parte de sua infância.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção – Jairo Mattos
Elenco – Fabio Neppo, João Inocencio, Carla Margareth e Vinicius Calamari
Diretor de produção – Mario Sergio Loschiavo
Produção - MS39 Produções

SERVIÇO – “Tarde de Palhaçadas”
Local: Teatro Folha
Estreia: 03 de março
Temporada: até 30 de junho. 
Sessões extras nos feriados 30/03, 30/04, 01 e 31/05, 01/06.
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40, nos meses de março e abril; A partir do dia 05 de maio até 30 de junho haverá sessões somente aos sábados, às 17h40.

Ingresso: R$ 40,00 (setor único)*
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Duração: 50 minutos
Classificação etária indicativa: 03 anos

TEATRO FOLHA
Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 
Vendas por telefone e internet / 
Capacidade: 305 lugares / 
Não aceita cheques /
Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais /
Clube Folha 50% desconto /
50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner.

Horário de funcionamento da bilheteria: 
quarta e quinta, das 15h às 21h; 
sexta, das 15h às 21h30; 
sábado, das 12h às 22h; e 
domingo, das 12h às 20h / 
Acesso para cadeirantes / 
Ar-condicionado / 
Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / 
Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993  



SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.