Ômega 3 DHA é um aliado do controle psicológico infantil

Pesquisas clínicas e revisões atestam a eficácia do suplemento para controlar e prevenir quadros de déficit de atenção, agressividade e impulsividade

Um dos fatores que podem comprometer o aproveitamento das crianças na escola é a ocorrência de transtornos psicológicos nesta fase da vida. Estudos recentes e já consolidados indicam a atuação benéfica do ômega 3 DHA, ácido graxo polinsaturado de cadeia longa, sobre distúrbios como o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), e também problemas de temperamento, como agressividade e impulsividade, que acabam afetando o rendimento escolar.

Uma revisão publicada na revista acadêmica European Child & Adolescent Psychiatry investigou diversos estudos sobre a relação entre o teor de DHA nas células e os transtornos neuropsiquiátricos em crianças, tendo-se observado que os grupos de pacientes portadores de TDAH e autismo apresentaram menor nível de DHA no sangue em comparação aos grupos de controle.

"O desequilíbrio na proporção entre os ômega 6 e os ômega 3 resulta num quadro pró-inflamatório, que pode resultar em alterações na morfologia e na funcionalidade neural dos pacientes, o que ajuda a acarretar os transtornos", afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica da Biobalance.

Segundo a mesma pesquisa, o aumento do DHA está relacionado com a redução dos sintomas dessas desordens cerebrais, como melhora da atenção, diminuição da atividade motora excessiva, menor agressividade e um melhor desempenho psicossocial.

Outro estudo publicado no International Review of Psychiatry Journal reforça o consumo de ômega 3 como um fator condicionante na diminuição de comportamentos agressivos e impulsos entre crianças. "A suplementação com o ácido graxo DHA, em doses e combinações específicas durante o desenvolvimento infantil, pode aliviar os sintomas nas crianças que apresentam esses quadros ou ainda preveni-los na idade adulta", ratifica a Dra. Harris.

OmegaPURE DHA é o suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 DHA já registradas no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegura um maior conforto gástrico, porque impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

O ômega 3 DHA pode ser obtido pela alta ingestão de peixes de água fria, porém o brasileiro consome, em média, apenas 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 quilos. Além disso, existe a questão da contaminação dos peixes por metais pesados. A suplementação com OmegaPURE DHA traz a certeza da alta pureza dentro dos mais rígidos padrões de qualidade.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas, encontradas exclusivamente nas farmácias de manipulação, abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o siteFB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.

Comentários