KALF apoia projeto da ONG Criança Segura em prol do uso seguro das bicicletas

Campanha "Vou de bike com a Criança Segura" ensina pais e filhos a pedalar sem riscos pela cidade

KALF uniu forças com a ONG Criança Segura para apoiar o projeto Vou de Bike com a Criança Segura.
Serão eventos e materiais online para educação e alerta de pais e filhos sobre práticas para um pedal seguro.
O primeiro evento ocorre nesse final de semana, dia 23, na Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista, em São Paulo.
Você se lembra da sua primeira bicicleta? Eu me lembro! A primeira bicicleta costuma ser um marco nas nossas vidas, porque é aquele tipo de brinquedo que nos leva a descoberta de lugares, de turmas, de novas experiências. Normalmente é aquele presente especial que vem associado a uma data importante, como Dia das Crianças ou Natal, ou a uma conquista, como passar de ano na escola.
Mas a paixão pelas bikes começa antes mesmo da primeira bicicleta. Cada vez mais famílias tem aderido a prática do pedal por lazer ou como meio de transporte. Com as cadeirinhas, é possível que os pais apresentem o ciclismo aos pequenos desde cedo, e comecem a desenvolver nas crianças a paixão pelo esporte, noções de transito, senso de direção, interação com pessoas e com a natureza, etc. Esse tipo de pedal em família também é muito bom para melhorar os vínculos entre pais e filhos pela interação e pela vivência conjunta dessas experiências.
Contudo, para que pedalar seja uma experiência segura, pais e filhos precisam de alguns cuidados e atenções.
Pensando nessa questão, a ONG Criança Segura, está desenvolvendo um trabalho de educação e conscientização para pais e filhos pedalarem com segurança no projeto chamado Vou de Bike com a Criança Segura.
A ONG Criança Segura está no Brasil desde 2001, trabalhando pela prevenção de acidentes em crianças e adolescentes até 14 anos de idade. O objetivo do projeto Vou de Bike é incentivar o uso da bicicleta em família e sensibilizar pais e filhos quanto às medidas de segurança bem como aos benefícios da atividade física ao ar livre para o crescimento integral das crianças.
Dentro do planejamento do projeto estão previstos eventos de mobilização, com mini-festivais, oficinas educativas e pedais nas cidades de São Paulo e Guarulhos, campanhas online com treinamentos e disponibilização de materiais (e-book) e uma pesquisa sobre o uso da bicicleta e equipamentos de segurança.
O primeiro evento ocorre no dia 23 de setembro (Dia dos Filhos, segundo o calendário de datas comemorativas) na Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista, em São Paulo - SP. Nele, as crianças poderão aprender a andar de bicicleta, tirar as rodinhas de apoio, treinar o equilíbrio e descobrir como circular pelas ruas sem riscos e os pais aprenderão como escolher a cadeirinha ideal, como efetuar a montagem segura, os equipamentos de segurança ideais e como pedalar de forma defensiva no trânsito.
Confira dois encontros promovidos pela Criança Segura ainda este mês:
Ciclofaixa de lazer - Avenida Paulista
Data: 23/09
Horário: 10 às 17h
Local: Avenida Paulista com Rua Haddock Lobo
Ciclofaixa de lazer - Parque Linear Tiquatira
Data: 30/09
Horário: 9h às 13h
Local: Parque Linear Tiquatira - Eng. Werner Eugênio Zulau, na ciclofaixa de lazer

Mais informações no site da Criança Segura e no evento do Facebook:

Comentários