Teatro Dr. Botica - O primeiro exclusivamente infantil de São Paulo


Você já conhece o Teatro Dr Botica ? Olha, conto para vocês que, ele é super lindo, aconchegante, é o primeiro exclusivamente infantil de São Paulo e super acolhedor. Tem um cenário logo na bilheteria que convida as crianças há um mundo mágico e único. Nós do Maternidade Azul Mamãe Rosa, estamos felizes com essa nova parceria e poder trazer á vocês todas as peças que estarão em cartaz, demais né! Gruuda em nós para não perder nada!

Um pouco da história do Teatro Dr. Botica
Apaixonado pela arte milenar de bonecos, Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, sempre sonhou com um teatro dedicado exclusivamente à arte bonequeira, digno das mais renomadas companhias teatrais do mundo. Assim, em 2001, o Teatro de Bonecos Dr. Botica foi criado na cidade de Curitiba, no Paraná.
Em 2017, a cidade de São Paulo foi presenteada com um novo teatro repleto de magia e encantamento. Localizado no Shopping Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, o Teatro Dr. Botica foi construído com muito carinho para ser um espaço acolhedor e com uma programação exclusiva para toda a família.

Este final de semana, esta recheado de peças bacanas, bora incentivar os pequenos desde já á cultura? afinal, isso sim muda o mundo! Confira!


Pequenos Palhaços  
14h30 - Sábado (27/10)





O espetáculo é uma obra divertida e emocionante, voltada para o público infanto-juvenil. Uma carroça, que se transforma em um palco itinerante, na qual o palhaço Caculé vive sob o comando de um patrão ranzinza e mandão. Certo dia, Caculé, recebe a visita de Marina, uma garota que sonha em ser artista, mas tem medo que sua escolha não seja aceita pelo pai. O uso da imaginação está presente em todo decorrer da história. O palhaço Catité é um “amigo imaginário” de Caculé, e mostra acreditar que tudo é possível através da imaginação, e que é por meio desta que os sonhos tomam forma e se concretizam. A peça Pequenos Palhaços pretende abordar questões correlacionadas à família, a luta pela realizações dos sonhos e às brincadeiras de criança que foram substituídas pela tecnologia.
Dirigida pelo premiado diretor Luiz Felipe Petuxo, o espetáculo ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu no II Festival de Teatro Cidade de São Paulo, no Teatro Bibi Ferreira: melhor espetáculo, direção, figurino, cenário, iluminação, produção, texto original, ator principal e ator coadjuvante.

João e Maria 
17h30 - Sábado (27/10) 





Cia Dos Tantos, traz aos palco o espetáculo baseado no contos dos Irmãos Grimm, com um toque de modernidade, sem perder a essência do Clássico... João e Maria que, ao desobedecerem a seus pais, resolvem sair para uma aventura e vão ao encontro de uma Velha Senhora que eles conheceram na internet, sem saber que trata-se de um Bruxo... E assim acabam presos na Casa feita de Doces. Com muito medo descobrem o quanto é ruim a desobediência. São obrigados a comer as guloseimas feitas pela Bruxo Merdolino, que precisa deles para fazer um ensopado...para manter-se jovem... Além de tudo a mesmo começa a fazer bullying por serem tão diferentes e inocentes por acreditar nele. Vão descobrir que só existe uma forma de fugir da Bruxa o enfrentando seus medos...

Vovô Fugiu de Casa
14h30 - Domingo (28/10)









O espetáculo conta a envolvente amizade e a fuga delirante de um avô e seu neto quando a família decide interna-lo em um asilo. 
A Cia. Dom Caixote em 2014 comemorou os prêmios recebidos pela adaptação da premiada obra infantil "Vovô Fugiu de Casa", de Sérgio Capparelli. O projeto rendeu para a Cia 7 Troféus Arlequim, no Festival de Teatro Cidade de São Paulo. O espetáculo, que foi indicado em 9 de 10 categorias, e levou para casa as estatuetas de Direção, Ator, Cenário, Figurino, Produção, Iluminação e Melhor Espetáculo Infantil 2014, integrará a programação do Festival Dom Caixote 2018..
A peça se destaca principalmente pela rica mescla de linguagens utilizadas no palco, brincando com o lúdico e, ao mesmo tempo, expondo conteúdo poético e filosófico para os pais. "Vimos mais de 10 espetáculos voltados para o público infanto juvenil no Korczak Festival. Voltei para o Brasil com a vontade de contar uma grande história. Quando o livro do Sérgio chegou em minhas mãos, eu tinha certeza de que faríamos um belíssimo trabalho." comenta o diretor Luiz Felipe Petuxo referindo-se a pesquisa internacional que a Cia. Dom Caixote desenvolve há quatro anos através da ASSISTEJ International, passando por Dinamarca, Suécia, Japão, Áustria e, por fim, Polônia.
"Vovô Fugiu de Casa" vem aos palcos de forma irreverente, moderna, fantasiosa e mágica, encantando crianças e adultos por tamanha produção apresentada no abrir das cortinas e, sobretudo, despertando o diálogo entre pais e filhos, questionamentos de formação de opinião e servindo Arte de qualidade para todas as idades.

Shopping Metrô Tatuapé - Piso Superior (Praça de Alimentação)
Rua Dr. Melo Freire - Tatuapé
CEP: 03314-030 - São Paulo/SP
Tel:  (11) 2251-5775

Comentários