Gloob promove evento no Parque Buenos Aires

Ativação será realizada no dia 9 de dezembro, em continuidade ao movimento social ‘Juntaê’

O Gloob, em parceria com a ErêLAB, realiza uma ativação do Juntaê no próximo domingo, 9 de dezembro, no Parque Buenos Aires, em São Paulo. O local foi reformado pelo projeto este ano e terá novas atividades no local para fortalecer o espírito de colaboração nas crianças e adultos. O evento será dividido em oficinas diversas durante o dia e ainda haverá uma feira para troca de brinquedos.

A Oficina de Artes e Relicários promoverá brincadeiras com materiais recicláveis, ressaltando a importância da sustentabilidade. As crianças poderão fazer desenhos na praça com o intuito de estimular o livre brincar, a imaginação e o pertencimento à cidade. A feira de trocas acontecerá ao longo do dia, para que os pequenos doem brinquedos que não estejam usando mais para outras crianças. Além disso, a Oficina Ser Criança é Natural terá atividades distribuídas ao redor do parquinho.

Sobre o Juntaê

Inspirar crianças a colaborar umas com as outras e assim transformar seus mundos. E de todos. Essa é a premissa do Juntaê, um movimento social que a unidade infantil da Globosat, composta pelo Gloob e Gloobinho, lançou em julho de 2018. O objetivo da causa é incentivar desde cedo a consciência coletiva e o desenvolvimento de sentimentos como empatia e cooperação, seja em pequenas atitudes, nas brincadeiras, em simplesmente estar junto ou em gestos de respeito ao outro.

A ideia é que a expressão “Juntaê” seja apropriada como um convite para ação: ´Juntaê para trocar brinquedos’, ‘Juntaê para colorir o mundo’, ‘Juntaê para cuidar de uma praça’, ‘Juntaê para ajudar o próximo’.  O movimento nasce dentro da Unidade Infantil da Globosat, mas a intenção é que seja abraçado por toda a sociedade.

Serviço:
Local: Parque Buenos Aires - São Paulo
Data: 09/12/2018
Horários: 10h às 16h30 – Oficina Ser Criança é Natural (livre)
10h às 16h – Feira de troca de brinquedos (1 a 12 anos)
13h às 17h – Oficina de Arte e Relicários (3 a 10 anos)
Entrada Gratuita*
*retirada de senhas no local

Comentários